domingo, 17 de dezembro de 2017

Na Bahia, operação ´Carro de Boi` termina com 3,5 toneladas de carnes apreendidas



A BR-324 foi o foco da operação deflagrada, na madrugada desta sexta-feira (15). Carnes bovinas, suínas, ovinas e de frango estavam irregulares.
Aproximadamente 3,5 toneladas de carnes de boi, porco e ovelha, além de mariscos, foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (15), durante a quinta edição da Operação Carro de Boi, promovida pela Secretaria da Segurança Pública, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação, que tem como objetivo combater o roubo e venda de animais do campo, ocorreu na BR-324, onde foram localizados também nove toneladas de frangos vivos e queijos.
As carnes foram encontradas em carrocerias de pick ups e caminhões baú. Os motoristas alegaram não saber a procedência e revelaram também não possuir os documentos sanitários. Os três mil frangos, cada um pesando em média três quilos, totalizando nove toneladas, estavam sem a guia para transporte na cidade de Simões Filho, um dos pontos de bloqueio.
A empresa responsável pelo carregamento de frango foi multada em quase R$ 1 mil e as carnes apreendidas pela ausência de documentos e falta de refrigeração, tornando-as imprópria para o consumo, foram transformadas em ração animal.
Grande trabalho integrado das forças de segurança e da Adab. A operação evolui a cada semana e os resultados estão sempre melhorando. Seguiremos com essa força-tarefa e ampliando as ações para outras regiões do estado”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...