quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Menina sequestrada em Panelas é encontrada em Catende

Laudo emitido por médico da Unidade Mista Dr. João Mayrink indica que criança sofreu abuso sexual. Polícia dará informações precisas do caso nesta quinta (28)
Criança foi encontrada em Catende havia sido sequestrada em Panelas, a 35 km de distância
Criança foi encontrada em Catende havia sido sequestrada em Panelas, a 35 km de distânciaFoto: Reprodução/ Whatsapp


A menina de 3 anos sequestrada no último domingo (24), no município de Panelas, Agreste de Pernambuco, foi encontrada no início da noite desta quarta-feira (27) em Catende, a cerca de 35 quilômetros de distância. Há suspeita de que a criança, que passa a ter identidade preservada, sofreu abuso sexual segundo exames médicos realizados em unidade de saúde de Catende.


Segundo informou a assessoria de Imprensa da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), equipes conseguiram a informação da localização da criança e negociaram através de um informante a entrega da menina, que foi abandonada nas proximidades da UPA da Usina Catende. A menina foi encontrada pouco depois das 18h por equipes operacionais e de Inteligência da Polícia Militar, Civil e da Secretaria de Ressocialização (Seres). A delegada Pollyane Farias acompanhou a mãe até Caruaru para reconhecer a menina. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que detalhes do caso só serão repassados em coletiva de Imprensa na manhã desta quinta-feira (28).


Suspeita de abuso
Segundo um laudo médico pericial assinado pelo médico Flávio Augusto Sales C. de Andrade (CRM 12921-PE), a menina foi atendida na Unidade Mista Dr. João Mayrink, em Catende por volta das 19h30 desta quarta (27). O médico constatou, no exame, que a menina apresentava hiperemia vulvar (o que significa que se constatou excesso de fluxo sanguíneo na região genital) "+ ruptura de hímen". O laudo não precisa há quanto tempo pode ter acontecido um possível abuso sexual.

Ainda segundo o documento, a criança atendida apresentava "aspecto desnutrido" e pesava 10 kg, "cabelos escassos, agitada, consciente e orientada, vestida e sem sinais de escoriações pelo corpo".

O caso
No último domingo (24), véspera de Natal, a menina foi levada de dentro de casa, onde estava com a mãe, por dois homens que chegaram pedindo um copo de água. Um deles, segundo a mulher, seria o vizinho, identificado apenas como Bino.

O rapto aconteceu por volta das 6h. Um dos homens portava um revólver e ameaçou a mãe da menina. Logo depois, os suspeitos colocaram a criança no colo e fugiram com ela em um veículo, onde um terceiro suspeito aguardava no volante. O vizinho, apesar de negar conhecer os outros dois envolvidos no crime, chegou a dizer para a mãe da menina “não se preocupar porque eles iriam cuidar bem da criança”. (Folhape).






Blog do BILL NOTICIAS


Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...