sábado, 30 de dezembro de 2017

Lucas Ramos comemora lei que garante instalação do BIEsp em Petrolina

(Foto: Hélia Scheppa/divulgação)

O Diário Oficial trouxe na sua edição de ontem (28) a Lei nº 16.279/2017, que cria dentro da estrutura organizacional da Polícia Militar de Pernambuco o 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp). A unidade integra o Batalhão de Choque com Cães, Rádio Patrulha, Moto Patrulhamento e Policiamento de Trânsito, desenvolvendo ações de prevenção à violência e combate ao crime organizado, e será instalada em Petrolina ainda no primeiro trimestre de 2018. O objetivo é ampliar ações de repressão à violência em todo o Sertão do Estado.
A chegada do BIEsp a Petrolina é resultado de indicação do deputado Lucas Ramos (PSB), que articulou a implantação da unidade junto à Secretaria de Defesa Social (SDS). “Petrolina é uma cidade grande, pujante, um polo econômico que atrai a ação de criminosos. Fizemos a indicação ao governador Paulo Câmara, que prontamente atendeu nosso pedido e colocará em nossa região mais de 300 homens e mulheres que irão melhorar a segurança e reforçar a vigilância em nossas divisas“, afirmou o parlamentar, por meio de sua assessoria.
Lucas destacou o empenho do Governo de Pernambuco em promover ações que tragam mais segurança para a população. “O batalhão garante ao Sertão do São Francisco policiais especializados e prontos para atuar em ações específicas, como o combate ao crime organizado, patrulhamento de rodovias e repressão a assaltos a bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes”, afirmou Lucas, que também trabalha para que seja instalado um Centro Comunitário da Paz (Compaz) em Petrolina.
Fizemos indicação para que o primeiro Compaz fora do Recife seja implantado em nosso município. Trata-se de uma verdadeira fábrica de cidadania, que garante oportunidades e promove a integração social, fazendo parte de um esforço conjunto voltado à defesa social”, justificou. Além do 2º BIEsp, a Lei Nº 16.279/2017 também cria o 26º Batalhão da PM, com sede em Itapissuma, e a 11ª Companhia Independente da PM, localizada no município de Lajedo. (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...