quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Investigado pela PF tenta resistir à prisão em operação e morre após troca de tiros em Alagoas

Erik da Silva Ferraz era integrante do PCC e assumiu identidade falsa em Maceió
PFAL cumpre mandados na Operação Duas Faces
PFAL cumpre mandados na Operação Duas FacesFoto: Divulgação/PFAL


Uma troca de tiros no momento da prisão entre a polícia e Erik da Silva Ferraz, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, resultou na morte dele em um hospital de Maceió após ser socorrido. Erik era o líder de uma organização criminosa envolvida em ocultação de recursos de crimes e principal alvo da Operação Duas Faces, deflagrada pela Polícia Federal em Alagoas (PFAL) na manhã desta quinta-feira (7). 

A PF cumpriu nove mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva e três de condução coercitiva em Maceió e Barra de São Miguel, na Região Metropolitana de Maceió, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal de Alagoas. O sequestro de bens e valores, como carros de luxo, embarcações e imóveis de alto padrão, também foi determinado pelo órgão. Segundo a PFAL, foram encontrados 500 mil dólares (cerca de 1,7 milhão de reais) na casa de uma das laranjas. Pela forma de acondicionamento, aponta a polícia, a quantia deve ter origem no exterior. A origem será rastreada pela PF.
Leia também: 
Erik da Silva é foragido do sistema prisional de São Paulo e assumiu a identidade falsa de Bruno Augusto Ferreira Júnior ao se instalar em Maceió. Na capital, ele mantinha um elevado padrão de vida, trabalhando como empresário e morando em um condomínio de luxo. As investigações apontaram que Erik seria chefe de uma facção criminosa em São Paulo. (Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...