terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Em Petrolina, Prefeitura inaugura ciclovia na Vila Eduardo nesta terça-feira(26)


A Prefeitura de Petrolina concluiu a primeira etapa da nova ciclovia da cidade. O trecho que fica próximo ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), na Vila Eduardo, será inaugurado pelo prefeito Miguel Coelho, na tarde desta terça-feira (26). A solenidade terá a participação de 100 soldados, que farão o plantio de 150 mudas de ipês e pata de vaca ao longo da nova ciclovia. A inauguração está marcada para as 17h, próximo ao 72º BIMtz.
A ciclovia da Vila Eduardo será batizada em homenagem ao Major Prado, que comandou o batalhão de Petrolina na década de 70. O novo equipamento faz parte de uma rede de pistas para uso dos ciclistas conectando até a orla de Petrolina. O equipamento tem por objetivo incentivar o uso de bicicletas na cidade, garantindo mais saúde e redução de trânsito de veículos na Avenida Cardoso de Sá. Para isso, a Prefeitura investiu cerca de R$ 700 mil na construção da ciclovia da Vila Eduardo.
A pista também faz parte de ações para requalificar a Avenida Cardoso de Sá. Recentemente, o corredor teve a iluminação ampliada com equipamentos de maior potência. Além disso, com o plantio das novas mudas, a Avenida ganhará uma nova cobertura vegetal para permitir um ambiente mais arejado.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...