quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Em Petrolina ACOSAP celebra projeto aprovado pela Câmara Federal, que regulamenta atividade de agentes comunitários e de endemias


A Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa terça-feira (12) o projeto de lei 6.437/16, que regulamenta a atividade dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias. A sessão foi presidida pela deputada federal Alice Portugal, que foi uma das principais articuladoras do texto na Câmara. O PL segue para sanção presidencial. “A aprovação deste projeto foi um gesto de justiça. Os agentes são o exército civil do SUS. São aqueles que vão nos rincões mais longínquos da nação brasileira. Hoje homenageamos a todos os agentes comunitários do Brasil e em especial a Ruth Brilhante que nos deixou no meio desta luta. Viva os Anjos do SUS”, afirmou Alice.
Além de dispor sobre as atribuições das duas profissões, o texto amplia o grau de formação profissional e determina condições e tecnologias necessárias para cursos de aprimoramento de agentes comunitários serem implantados. Outra proposta referente à categoria está tramitando no Congresso: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 22/11), que define planos de carreira, piso salarial e índice de reajuste das categorias.
Em Petrolina, a notícia foi comemorada pelos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias. O ex-presidente e Vereador Manoel da Acosap disse que a luta valeu a pena. Agora é celebrar mais essa conquista, porque ainda faltam outras que estão por vir. (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...