segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Vice-Governador Raul Henry diz que o Senador Fernando Bezerra não fala pelo PMDB e o acusa de ‘cinismo’


Dois meses após a conturbada filiação do senador Fernando Bezerra Coelho ao PMDB, o processo de destituição da direção atual para que ele assuma o comando continua judicializado. Segue também a troca de farpas entre o parlamentar e o atual presidente da legenda, Raul Henry, vice-governador. “Ele não pode falar pelo PMDB de Pernambuco”, afirmou Henry, reagindo à declaração de FBC de que seria candidato a governador em 2018, nesta segunda-feira (20).
“Hoje deu para perceber que, além das marcas que ele já acumulou ao longo da carreira, de oportunista e traidor, está somando mais uma, que é a do cinismo”, afirmou ainda o presidente local do partido. “É uma falta de respeito dele desconsiderar a existência do diretório de Pernambuco.”
O PMDB é atualmente o principal aliado do governador Paulo Câmara (PSB), que garantiria maior tempo de televisão do socialista.
Dissidente do PSB, Fernando Bezerra Coelho chegou a negociar por dois meses com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), a ida para o Democratas. Mas, com a possibilidade de receber o comando local, escolheu o PMDB, partido em que virou vice-líder no Senado também.
O objetivo de FBC é de levar a sigla para a oposição a Paulo Câmara (PSB). O senador foi o primeiro a falar publicamente na frente política contrária aos socialistas que está formando com o colega de bancada Armando Monteiro Neto (PTB) e os ministros Bruno Araújo (Cidades), do PSDB, e Mendonça Filho (Educação), do DEM.
Apontado por Jucá como possível candidato ao Governo de Pernambuco pelo PMDB, por uma articulação para que o partido tenha candidato à presidência em 2022, Fernando Bezerra Coelho falou inicialmente em lançar o filho dele, o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, para a disputa contra Paulo Câmara. Agora, porém, admitiu que pode ser o candidato.
A frente de oposição encabeçada por ele, Armando, Bruno e Mendonça ainda não anunciou qual seria o nome escolhido para liderar a chapa para 2018. Em dezembro, o grupo tem uma reunião para falar sobre segurança, o calo da gestão socialista. (Blog do Jamildo).

Blog do BILL NOTICIAS


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...