segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PIMENTA: O QUE ACONTECERIA SE EU DISSESSE QUE MORO DEVE MORRER?


Paulo Pimenta (PT-SP) usou as redes sociais para chamar a atenção para a gravidade das ameaças de morte ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No fim de semana, o colunista Mario Vitor Gonçalves que publicou o artigo "Lula deve morrer", que traz trechos perturbadores.
"Pelo bem do País, Lula deve morrer. Eis uma verdade incontestável. Digo, se Luiz Inácio ainda é encarado por boa parte da sociedade como o prócer a ser seguido, se continua sendo capaz de liderar pesquisas e inspirar militantes Brasil afora, então Lula precisa morrer", escreveu o jornalista.
Em seu Twitter, o deputado Paulo Pimenta usou uma comparação.
 "O que teria acontecido comigo se eu tivesse, de forma leviana e irresponsável, publicado um artigo intitulado 'Moro deve Morrer'?", indagou.

O caso
O Partido dos Trabalhadores decidiu acionar criminalmente o colunista.
"O título é tipicamente uma incitação ao crime, conforme previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro", diz nota do PT; "Este episódio demonstra até que ponto setores da direita e das elites estão dispostos a chegar para impedir o retorno de Lula à presidência da República pelo voto do povo brasileiro", diz o partido.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...