quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Paulo Câmara evita comentar possível candidatura de Lossio a governador para ‘melar’ projeto de FBC


Mesmo provocado a falar da campanha estadual de 2018, o governador Paulo Câmara (PSB) manteve a postura de não comentar este ano sobre o assunto. Ontem (29), o socialista afirmou que só irá tratar do tema com mais profundidade em julho do próximo ano, quando o debate, na avaliação dele vai avançar. Por enquanto, destacou que o foco é Pernambuco e a finalização de um ano “difícil” como foi os anteriores.
A declaração do governador foi para responder sobre a provável candidatura do ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) ao Governo do Estado. O projeto dele é de lançar o nome para tentar tirar votos do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), seu adversário político no Sertão do São Francisco, e também pré-candidato ao governo. Lossio pretende consolidar candidatura migrando para a Rede, partido da ex-senadora Marina Silva, e que em Pernambuco faz parte da base socialista.
Questionado sobre a possibilidade de mais um partido deixar sua coligação, Câmara ressaltou que, na condição de governador, não tem tempo para pensar em 2018, apesar de estar no comando das articulações políticas para fortalecer seu projeto à reeleição. “No caso o ex-prefeito Julio Lossio, que está sem mandato, ele tem mais disponibilidade para tratar disso. Estou muito focado no meu trabalho e em buscar alternativas para Pernambuco voltar a gerar emprego e renda“, desconversou.
Em relação ao desejo do ex-prefeito de disputar a eleição, Câmara disse ser legítimo. “Qualquer pessoa pode querer disputar o governo de Pernambuco e buscar alternativas. Tenho muito respeito pela Rede e por Marina Silva. Acho que é uma pessoa importante para entrar na disputa presidencial. Então, vamos pensar em 2018 em 2018 com muita serenidade e com pé no chão”. Câmara concedeu entrevista depois da solenidade de lançamento do Atlas Eólico e Solar do Estado. (Fonte: Folha de PE),(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...