domingo, 19 de novembro de 2017

LULA DIZ QUE MANUELA PODE SER O CAMINHO DO MEIO

Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a pré-candidatura de Manuela D'Ávila à Presidência da República não resultará no afastamento do PT junto ao PCdoB. "Não pense que a pré-candidatura vai criar alguma rusga entre o PT e o PCdoB", disse Lula. "Se precisar, vamos juntos para a rua", completou. Além da união entre os partidos, mesmo que em palanques separados, Lula destacou que Manuela pode ser o "caminho do meio" em 2018, fazendo contraponto com a candidatura de Jair Bolsonaro.
"Mesmo que a gente faça uma campanha sem vencer, se a gente tiver uma campanha organizada e a militância for à rua motivada vale a pena tentar ser presidente da República. Da minha parte, a única coisa que vocês podem estranhar é daqui para frente eu começar a ir nos comícios da Manuela", destacou. "Tem gente que reclama e fala que sou de extrema esquerda, que o Bolsonaro é de extrema direita e diz que o Brasil precisa encontrar um meio-termo. Que a Manuela seja esse caminho do meio", emendou em seguida.
Lula, que neste domingo (19) participou de um congresso do PCdoB, também criticou o desmonte da legislação trabalhista pelo governo Michel Temer, a quem acusou de fazer "tudo o que o mercado quer".
"Éramos contra o impeachment, e ele aconteceu. Éramos contra a reforma trabalhista, e ela aconteceu. E agora a Previdência. Se não tomarmos cuidado, ela vai acontecer. Mas, quando esse governo é fraco e a fraqueza dele faz com que ele se submeta aos interesses do mercado e faz tudo que ele quer, o Congresso consegue aprovar numa rapidez que nunca vi. Eles sempre disseram que era preciso desmontar a CLT, sempre disseram. Vocês já sabem que a gente está voltando quase à escravidão. Estamos fragilizados na luta para evitar (isso). Os congressistas que estão votando para desmontar não têm compromisso conosco", afirmou.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...