sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Jogo duro contra prefeitos rivais

A troca do sim do prefeito de Petrolina será nesta sexta-feira (21)
A troca do sim do prefeito de Petrolina será nesta sexta-feira (21)Foto: Divulgação


O Palácio das Princesas dá sinais de que a paciência com prefeitos que não seguem o projeto palaciano se esgotou. O jogo endureceu com os prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), e Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB). Os coordenadores do Detran das duas cidades Nilton José da Silva (Santa Cruz) e Pedro Neto (Petrolina) foram exonerados, supostamente pela sua ligação com os gestores municipais. O diretor da cidade sertaneja somente foi comunicado do seu desligamento por meio do Diário Oficial. Cargos de programas estaduais como Governo Presente, que promove ações descentralizadas de cidadania em todo o Estado.

Apesar de permanecer na agremiação do governador Paulo Câmara (PSB), Miguel Coelho pertence ao grupo do seu pai e senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), que é visto como uma das principais ameaças da oposição aos governistas. Também ligado aos Coelhos, o advogado Tiago Coelho Macedo, primo do legislador, foi demitido da diretoria jurídica da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-Diper). 

Os cortes dos cargos, contudo, não incomodam o grupo, que considerava seu espaço no Palácio das Princesas reduzido. A maior preocupação são com as parcerias administrativas entre a prefeitura e Governo do Estado.

Já o prefeito Edson Vieira é aliado fiel do ministro das Cidades, Bruno Araújo, que se consolida, cada vez mais, como o nome do PSDB para uma disputa majoritária em 2018. No próximo domingo, ele será empossado presidente da sigla em Pernambuco e tem seu nome fortalecido no xadrez eleitoral.,(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...