domingo, 19 de novembro de 2017

Dia dos Pobres é celebrado neste domingo pelos católicos

Data instituída pelo papa Francisco é lembrada em Pernambuco
O abrigo presta assistência a idosos
O abrigo presta assistência a idososFoto: Divulgação

“Precisamos ver no pobre a figura de Jesus”, sugere o padre Josenildo Tavares, coordenador arquidiocesano de pastorais, enquanto explica o objetivo do 1° Dia Mundial dos Pobres, celebrado neste domingo (19) pelos católicos. A data foi instituída pelo papa Francisco e celebrada pela Arquidiocese de Olinda e Recife com visitas a instituições que atendem pessoas desfavorecidas.
O início das celebrações acontece com uma visita do arcebispo Dom Fernando Saburido ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Cavaleiro. Em seguida, o clérigo visita o abrigo de idosos Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes, onde almoça com os internos. “Não existe pobreza maior do que a ausência de saúde e, na velhice, não ter o amparo de uma família e de um lar. Por isso escolhemos simbolicamente esses dois lugares”, considerou o padre Josenildo Tavares. De acordo com o padre, não houve nenhuma ação assistencialista durante as programações. (Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...