quarta-feira, 8 de novembro de 2017



Casa cheia e uma decoração feita sob medida pela equipe do serviço de convivência – SCFV, no auditório e na sala de recreação, aconteceu nesta manhã, 07, no CETEP, o lançamento oficial do Programa Criança Feliz. Normatizado por lei federal nº 8.869, de 05 de outubro de 2016 de caráter intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, vai beneficiar 150 famílias sendo: 90 famílias na Sede, 30 em Jutaí e 30 Vermelhos. O Programa articula ações municipais das políticas da Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Direitos das Crianças e dos Adolescentes, entre outras, tendo como fundamento a Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016 – Marco Legal da Primeira Infância. Amanhã, 08, será a vez de Jutaí e no dia 10 no CRAS de Vermelhos.
Além do Prefeito Vilmar Cappellaro, representantes da secretaria da Assistência Social; a supervisora do Programa Srª Antônia Maria dos Santos Crispiniano; a coordenação da Vigilância Sanitária e Atenção Básica da secretaria da Saúde; analistas pedagógicos da educação infantil da secretaria da Educação; a coordenadoria das políticas para Mulheres; técnicas do Programa Canto Mãe Coruja; os vereadores Mantena, Edneuza Lafaiete e Fernando Angelim. Os secretários municipais William César, Ademar Nonato e Reginaldo Alencar. O major Marcos Costa – comandante da 7ª CIPM; Conselheiros Tutelares; o chefe Distrital de Vermelhos Regivando, técnicos da CRAS e CREAS, entre outros prestigiaram o evento.
Um grupo de crianças da creche Escola Saberes, apresentou o canto “A linda Rosa Juvenil” no momento cultural. Todas as secretarias envolvidas no programa e o programa Canto Mãe Coruja, apresentaram um resumo de todas as ações que desenvolvem no município.  O Prefeito considerou uma excelente oportunidade de consolidar o seu desejo de ampliar o Programa “O momento foi muito importante para a população conhecer quais atividades no município são direcionadas para a primeira infância e para as famílias. Queremos com a ajuda de todas as secretarias e da população para estendermos nossas ações para toda a família com o programa “Família Feliz”, da infância ao idoso. Como os recursos repassados pelo governo federal são cada vez menores, o nosso desafio se torna muito grande. Por isso, contamos com a ajuda de todos” alerta Cappellaro.(Ascom),(C.Geral).




Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...