terça-feira, 28 de novembro de 2017

Barragem começa a armazenar água e beneficia mais de 80 famílias da zona rural de Petrolina


Embora tenham custado a chegar, as chuvas que caíram em algumas regiões de Petrolina, nas últimas semanas, já começaram a modificar o cenário na zona rural do município. Construída em 2017, a barragem da Chapada do Alegre, na região de Caroá, beneficia mais de 80 famílias e em razão das chuvas, o reservatório ostenta, hoje, um vistoso espelho d’água. Isso foi possível graças ao intenso trabalho da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário.
O secretário da pasta, José Batista da Gama e sua equipe técnica, visitaram a localidade e ouviram as principais demandas dos moradores, além de checarem “in loco” a barragem que já começou a armazenar água de chuva.
Graças a Deus as chuvas estão chegando. Gostaria de parabenizar a gestão do prefeito Miguel Coelho pela construção desta barragem em nossa região. Sabemos que hoje, podemos contar com a determinação do prefeito para nos ajudar”, relatou o agricultor Edivandro Vital do Bomfim.
De acordo com o secretário José Batista, uma das prioridades da administração municipal é investir nos sistemas de captação da água. “Estamos sempre no campo, ouvindo os reclames dos agricultores, pois é escutando a população que podemos realizar ações necessárias em benefício de locais que antes eram esquecidos. Essa Barragem vai beneficiar mais de 80 famílias da localidade”, disse o secretário.
A barragem de Chapada do Alegre faz parte do pacote de obras que foi articulado pelo atual prefeito de Petrolina Miguel Coelho, por meio de emenda parlamentar ainda de seu período como deputado estadual. Aproximadamente R$ 900 mil foram indicados pelo ex-parlamentar para obras como construção e reformas de barragens em Petrolina. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...