quarta-feira, 1 de novembro de 2017

AMMA multa homem em R$ 5 mil por lavar carro no Rio São Francisco


O proprietário de um veículo de passeio foi multado em R$ 5 mil pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) por lavar o carro dentro do Rio São Francisco, na altura do Complexo Turístico Porta do Rio. O fato ocorreu na última terça-feira (31/10).
O condutor infringiu o artigo 61, que pune aquele que causar poluição de qualquer natureza, que possa resultar em danos à saúde humana, animal ou a biodiversidade. Nesse caso a AMMA entende que resíduos poluentes do carro foram liberados no rio durante a lavagem.
Ele também foi enquadrado no inciso 5º do artigo 62, que fala especificamente da poluição das águas e pune quem lançar resíduos sólidos, líquidos, gasosos, sejam eles oleosos ou não. Ambos fazem parte do Decreto Federal 6.514 que regulamenta as infrações e sanções administrativas referentes ao meio ambiente.
Segundo o diretor-presidente da AMMA, Rafael Oliveira, esta é a primeira autuação dessa natureza em 2017. “Durante este ano, foram dadas advertências a quem estava em desacordo com as leis de crime ambiental. A AMMA pede a quem utilizar o local para banho ou outros fins, que tome os devidos cuidados, além de armazenar o lixo de maneira adequada e descartar em local correto“, explica.
Prazo
Em caso de reincidência, além de multa, o veículo pode ser apreendido. O motorista tem dez dias a partir da autuação para recorrer a AMMA ou pagar a multa. As informações são da assessoria da PMP.(Foto/divulgação),(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...