sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PF realiza operação contra corrupção e lavagem de dinheiro no Recife e no Rio

São cumpridos um mandado de prisão temporária, um mandado de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão
Polícia Federal


A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (20) dez ordens judiciais decorrentes de uma investigação sobre pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras pelo Setor de Operações Estruturadas do grupo Odebrecht, conhecido como o departamento de propina da empresa. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e um mandado de prisão temporária no Recife e no Rio de Janeiro. 

Na capital pernambucana, é cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um engenheiro e empresário na avenida Boa Viagem. Djalma Rodrigues de Souza, de 67 anos, natural de Timbaúba, foi preso no Rio de Janeiro, por meio de um mandado de prisão temporária válida por cinco dias.

Leia também:
Ex-gerente da Petrobras é condenado a 15 anos de prisão
19 senadores que votaram pró-Aécio são alvo da Lava Jato


Em nota, a PF afirma que "há indícios concretos de que um grupo de gerentes da Petrobras se uniu para beneficiar o grupo Odebrecht em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior". Os investigados responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. ,(Folhape).

Veja os detalhes da operação:
Recife
1 mandado de busca e apreensão

Rio de Janeiro
3 mandados de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva
1 mandado de prisão temporária
3 intimações de medidas alternativas
1 mandado de prisão preventiva (ação penal)


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...