sábado, 7 de outubro de 2017

Ministro da Educação, inaugura em Santa Maria da Boa Vista-PE,campus que atenderá até mil e duzentos estudantes


Ministro da Educação do Brasil, Mendonça Filho em Santa Maria da Boa Vista-PE
Santa Maria da Boa Vista (PE), 6/10/2017 – O ministro da Educação, Mendonça Filho, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 6, a sede definitiva do campus Santa Maria da Boa Vista, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Orçada em R$ 10.818.786,47, a expansão da Rede Federal que contemplou a unidade foi anunciada em 2011. A construção do prédio atual começou em fevereiro de 2014 e as atividades, em instalação provisória cedida pela prefeitura local, iniciaram em agosto do mesmo ano.
Mendonça Filho disse que tem se dedicado muito à educação no Brasil – desde as creches que estavam paralisadas e estão sendo retomadas, a educação infantil, o ensino fundamental em parceria com vários municípios, passando pelo ensino médio. “Este é um campus que vai mudar a cara de Santa Maria. Eu quero que o prefeito e a comunidade aproveitem essa oportunidade”, afirmou o ministro.
Além do valor da obra, o MEC liberou também, via TED e já na gestão de Mendonça Filho, outros R$ 2.890.479,84, para aquisição de equipamentos e mobiliário para o campus.
O Ministro Mendonça Filho e o Prefeito Humberto Mendes, descerram a placa comemorativa da inauguração do IF Sertão da cidade de Santa Maria da Boa Vista-PE
O local tem capacidade para atender até 1,2 mil alunos. Hoje, a unidade no sertão pernambucano conta com cerca de 250 alunos, regulares ou em cursos de formação inicial e continuada. Além de Santa Maria da Boa Vista, o campus beneficia também os municípios de Orocó, Lagoa Grande e Cabrobó. “Temos aqui o potencial de abrigar até 1,2 mil estudantes e temos que acolhê-los com carinho e com qualidade técnica. Isso vai mudar a realidade de vida desses jovens”, completou Mendonça Filho.
Emocionada, a reitora do IF Sertão-PE, Maria Leopoldina Veras Camelo, disse que o campus é a realização de um sonho. “Hoje é um dia muito importante, não só para a cidade de Santa Maria da Boa Vista, mas para todo o Nordeste brasileiro”, afirmou a reitora. “Com a inauguração do campus, estendemos nossa área de atuação e passamos a atender 75 municípios do Nordeste”, completou Maria Leopoldina.
Já o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, se mostrou feliz em testemunhar esse grande investimento por parte do governo federal na região do sertão pernambucano. “Recebemos hoje o maior empreendimento que Santa Maria da Boa Vista já teve em toda a sua história. Esse campus não é só da nossa cidade, mas de todos os municípios que vão se beneficiar com essa obra”, agradeceu o prefeito.
Atualmente, o campus oferece os cursos de técnico em agropecuária, técnico em edificações, técnico em segurança no trabalho e técnico em manutenção e suporte em informática. O objetivo é que cursos de ensino superior estejam disponíveis para os alunos em 2019.
Estrutura – Distante 611 quilômetros de Recife, o campus tem 5.577,39 m² de área construída, com 12 salas de aula, laboratórios de física, matemática, biologia, química e línguas, dois laboratórios especiais, cozinha, refeitório, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, ambientes administrativos e estacionamento.
A sede provisória funciona no centro de Santa Maria da Boa Vista e conta com três salas de aula, um laboratório de Informática, uma sala de secretaria acadêmica, uma sala para coordenação pedagógica, uma sala para administração e planejamento e uma para a gestão do campus. (Assessoria de Comunicação Social ),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...