terça-feira, 3 de outubro de 2017

Governo na contagem regressiva para o lançamento do Projeto EAD

Curso de Introdução à EAD para Instrutores foi concluído quinta-feira&

/image/journal/article?img_id=40289087&t=1507053883455

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, através do Centro de Formação do Servidor Público de Pernambuco (Cefospe), está em contagem regressiva para o lançamento do projeto de Educação à Distância (EAD), que acontecerá nesta quarta-feira (04), no auditório do Centro de Formação, no Recife. Na última quinta-feira (28), foi concluída a última etapa deste projeto: o curso de Introdução à EAD para tutores. Um grupo de instrutores se ambientou com toda a estrutura do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e com as ferramentas que serão utilizadas dentro desta plataforma virtual. Ao final, eles receberam uma certificação de tutoria em EAD.
A diretora do Cefospe, Analúcia Cabral, disse que o EAD é um dos projetos mais aguardados dentro da educação corporativa do Estado. “Temos trabalhado intensamente, em parceria com a SEE, para viabilizar este projeto estratégico da SAD/Cefospe, e agora vamos lançá-lo oficialmente para todos os servidores. Para se ter uma ideia, as inscrições para os dois  primeiros cursos à distância do Cefospe, abertas em 25 de setembro,  esgotaram-se em apenas dois dias. Isto demonstra a grande expectativa e aceitação desta modalidade de ensino pelos servidores  estaduais”, exaltou Analúcia, acrescentando que o objetivo é expandir cada vez mais cursos como este para o Interior do Estado. “Isso atende a uma necessidade de muitos servidores por conta da flexibilidade, já que muitas vezes eles não têm como se deslocar até a capital para fazer as capacitações”.
Para o coordenador do Projeto EAD, José Lopes Ferreira Junior, a conclusão desta última etapa antes do pontapé inicial do EAD do Cefospe foi bastante proveitosa. “Este grupo de conteudistas aperfeiçoaram suas competências profissionais para tutoria, a fim de ministrar os cursos à distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA usando a plataforma moodle.”, pontuou Lopes.
A delegada especial de Polícia, Marta Suelene, será uma das tutoras do EAD/Cefospe no Curso Básico de Direito Administrativo, a iniciar-se no próximo mês de novembro. A delegada enfatizou  que o projeto tem uma grande dimensão dentro da gestão pública estadual, já que é voltado para todos os servidores. “Vamos ter a possibilidade de ampliar e aprimorar o nosso conhecimento neste ambiente de aprendizagem virtual”, destacou a delegada.
No próximo dia 16 de outubro, têm início os cursos EAD de “Inteligência Emocional e “Curso Básico de Licitação”. Já no mês de novembro, estarão disponíveis as capacitações “Curso Básico de Direito Administrativo” e  “Ética e Cidadania”.(SAD).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...