segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Em Serra Talhada, cliente tenta matar advogado a pauladas por discordar de condução do caso

(Fonte/foto: Diário de PE)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) denunciou nesta segunda-feira (16) uma tentativa de homicídio registrada contra o advogado Domingos Sávio de Lima (foto), na cidade de Serra Talhada, Sertão do Pajeú. De acordo com a OAB, o crime foi praticado por um cliente que não concordou com a condução dada ao seu caso.
Ainda segundo a OAB, a vítima está internada em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Recife. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, o paciente de 56 anos, que foi agredido a pauladas, foi transferido do Hospital de Serra Talhada, deu entrada às 17h57na unidade de trauma e às 18h foi submetido a cirurgia.
Agressões dessa natureza, quando praticadas contra um advogado ou advogada, extrapolam a gravidade de uma ofensa individual e passam a fragilizar o Estado Democrático de Direito, já que cabe ao profissional da advocacia pugnar pelo direito de defesa, um dos valores fundamentais previstos na Carta Magna. A OAB-PE não descansará até a efetiva punição do responsável por essa covarde agressão“, diz nota publicada pela Ordem. (C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...