sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DEPOIS DA LAMBANÇA, DORIA RECUA E DESISTE DO PLANO DE COLOCAR RAÇÃO NA MERENDA

HELOISA BALLARINI/SECOM

A repercussão desastrosa, o prefeito João Doria (PSDB) desistiu de incluir na merenda das escolas da rede municipal de São Paulo a 'ração humana', feita com alimentos perto da data de validade e que iriam para o lixo.  
"Não está decidido se será na merenda. Na alimentação para pessoas em situação de rua sim, que são aquelas abrigadas nos Centros Temporários de Acolhimentos e nos antigos albergues. Ali a alimentação é oferecida diariamente e a complementação da Farinata assim que tivermos as autorizações necessárias, será utilizada sempre como complemento alimentar. Ela não é alimentação em si, mas suplmentar", afirmou Doria. 
A declaração foi dada em Goiânia menos de um dia após a Prefeitura realizar coletiva de imprensa justamente para anunciar que o produto seria incorporado à merenda nas próximas semanas.
O Ministério Público de São Paulo abriu nesta quinta-feira, (19), um procedimento de acompanhamento (PAC) da proposta da Prefeitura de São Paulo de distribuir a "farinata" em instituições públicas. A ideia é investigar se o composto alimentar, produzido com alimentos próximos ao vencimento, pode produzir algum malefício para os alunos da rede pública municipal; se o produto tiver aprovação, o procedimento será arquivado. Mas se algum malefício for constatado, haverá medida judicial para que o produto seja retirado e tenha a distribuição encerrada (leia mais).(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...