segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Acusado de matar fisioterapeuta Tássia Mirella será levado a júri popular

Decisão foi tomada por juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri 
após encerramento da fase de instrução
Edvan Luiz da Silva
Edvan Luiz da SilvaFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O juiz Pedro Odilon de Alencar Luz, da Terceira Vara do Tribunal do Júri da Capital, decidiu que o comerciante Edvan Luiz da Silva, preso pelo assassinato da fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena Araújo, seguirá para júri popular. A pronúncia foi feita na última quinta-feira (29), nove dias após o interrogatório do réu em audiência de instrução.

Segundo o juiz, quando foi ouvido, o acusado negou a autoria do crime, disse que não conhecia a vítima e que havia passado a noite do dia 4 de abril de 2017 fora, “tendo chegado em casa e se direto ao seu apartamento, para dormir”. Ele também questionou a idoneidade das provas periciais, “atribuindo à polícia o poder de incriminá-lo”.

“Nesse diapasão, como é de geral e comum sabença, em crimes dolosos contra a vida, tentados ou consumados, havendo versões conflitantes, o melhor caminho a seguir é submeter o réu a julgamento pelo Tribunal do Júri, competente para decidir, acolhendo a prova mais consentânea com os fatos, repousada nos autos”, escreveu o juiz. 

O magistrado ainda sustentou como razão para a continuidade do processo, agora no Tribunal do Júri que há indícios, tanto pelas provas como pelos relatos testemunhais, de que é Edvan é autor do homicídio quadruplamente qualificado e do estupro contra Mirella. Na pronúncia, o juiz também determinou que Edvan continue preso. Atualmente, ele está no Presídio de Igarassu, no Grande Recife.

Tássia Mirella foi assassinada em 5 de abril de 2017, na sala do flat onde morava, no 12º andar do edifício Golden Shopping Home Service, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. No dia 25 de abril, a Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra Edvan por homicídio qualificado. Depois disso, foram realizadas duas audiências de instrução, encerrada com o interrogatório do réu e a pronúncia do juiz.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...