quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Suspeitos de homicídios são presos na operação Tão, em Olinda

Grupo é suspeito de praticar vários homicídios, dentre eles um ocorrido no último dia 11 no bairro de Águas Compridas
Operação Força no Foco
Operação Força no FocoFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu cinco mandados de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (28) no bairro de Águas Compridas, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Guilherme Vinícius da Silva, 19 anos, conhecido como Tão, é o principal alvo da operação batizada com o seu apelido. Além dele, foram presos Robson de Miranda Andrade da Silva (o Robinho), Carlos Antônio Nascimento e Leandro Bernardino de Souza. Um procurado está foragido e não teve o nome divulgado pela polícia para não atrapalhar as investigações. 

Todos os presos foram autuados na Delegacia de Homicídios de Olinda e não passarão por audiência de custódia, seguindo direto para o Centro de Triagem Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. O grupo é suspeito de praticar roubos, tráfico de drogas e vários homicídios no Alto Nova Olinda e no Alto da Bondade, em Águas Compridas. Dentre os assassinatos cometidos por Tão e Robinho, estão o de José Clayton Lima da Silva, ocorrido no último dia 11. 

Tão foi preso na casa da avó com celulares, dinheiro em espécie e uma pequena porção de cocaína. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos outros nove mandados de busca e apreensão na casa dos cinco suspeitos. 

Leia também:
Litoral Sul no alvo da Operação Força no Foco 
Acusado de matar bispo e esposa em Olinda vai a júri em outubro
Em Olinda, audiência de missionário acusado de estupro é adiada

Investigações
“Passamos um bom tempo levantando toda a vida e rotina deles, onde eles dormiam, onde eles permaneciam, e deflagramos esta operação”, relatou a delegada Poliana Neri, responsável pela autuação dos suspeitos.

A delegada Fabiana Leandro, responsável pela operação, contou detalhes do assassinato ocorrido no dia 11, provocado por uma briga de bar. “Os envolvidos discutiram com o José Clayton e, após seguir até a residência, efetuaram disparos contra a vítima e a sua companheira, que levou um tiro no braço. A vítima faleceu ainda no local”, contou.

A delegada disse ainda que Carlos e Leandro são suspeitos de assassinarem um homem em 3 de junho no bairro. Fabiana Leandro contou que a vítima recebeu disparos de armas de fogo e pedradas na cabeça. “Um dos acusados teria segurado e outro efetuado o disparo. A motivação ainda está sendo investigada, mas temos informações de que a vítima também traficava drogas e costumava cometer roubos na localidade”, descreveu. 

As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.

Operação Tão
A operação deflagrada nesta quinta é um desmembramento da Operação Força no Foco, que tem como objetivo investigar homicídios e combater o tráfico de drogas. (Folhape).

Suspeitos foram detidos na manhã desta quinta-feira (28) pela Polícia Civil
Suspeitos foram detidos na manhã desta quinta-feira (28) pela Polícia CivilFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco



Operação Força no Foco
Operação Força no FocoFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Operação Força no Foco
Operação Força no FocoFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Operação Força no Foco
Operação Força no FocoFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco




Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...