sábado, 16 de setembro de 2017

Psicanalista dá dicas de como lidar com o estresse e vencer os desafios da vida



Ser resiliente é a melhor solução para encarar os desafios do cotidiano e conseguir resultados extraordinários em seus propósitos
Definitivamente, ser resiliente é a melhor solução para encarar os desafios do cotidiano e conseguir resultados extraordinários. Seja na vida pessoal ou no trabalho, sem essa habilidade é impossível conquistar o propósito desejado. Além disso, entender como ser resiliente afeta de forma positiva todos que estão à volta.
“A motivação deve fazer parte do dia a dia. Todos nós temos problemas, preocupações, ansiedades, mas a resiliência nos ajuda a ter olhares diferenciados, e isso nos traz paz e serenidade para fazer escolhas assertivas”, afirma a psicanalista Érika Stancolovich, autora do livro Resiliência – vença o stress e controle a pressão antes que eles dominem você (Editora Ser Mais/Literare Books International).
O livro, que já é um best-seller, traz em suas páginas dez anos de pesquisas aprofundadas sobre o assunto, além da experiencia da própria autora. ” O meu primeiro contato com resiliência durante uma eclampsia na gravidez. Fiquei em coma um mês, à beira da morte. Este episódio me motivou a buscar mais conhecimento sobre o assunto”, explica a autora.
Além de uma história repleta de superação, Erika também compartilha cases de sucesso, exercícios eficientes para enfrentar as adversidades que auxiliam a como ter clareza mental diante de situações difíceis e várias dicas de como ser protagonista de sua vida através de sucesso profissional e pessoal. “A motivação deve fazer parte de nossas vidas. Todos nós temos problemas, preocupações, ansiedades, mas a resiliência nos ajuda a ter olhares diferenciados, e isso nos traz paz e serenidade para fazer escolhas assertivas”, afirma a escritora.
Para uma pessoa resiliente, o plano é algo concreto, acessível e realizável a curto prazo. “O fatalismo e a vitimação passam longe dos resilientes. Nunca pensam nas dificuldades do tipo: “Tudo é difícil” ou “Não consigo mudar de rumo”. Pelo contrário, fazem de tudo para reverter a situação indesejável. Possuem metas bem definidas e um projeto de vida”, destaca a especialista.
Ao longo do livro, o leitor vai se deparar com dicas, sugestões e perguntas de coaching para ajudar as pessoas a entenderem e a serem resilientes. “Observe o seu caminho, volte para o seu plano de ação e quando tiver dúvidas, reveja as metas se preciso. Mudanças acontecem na vida de todas as pessoas, e os resilientes enxergam a mudança como oportunidade, talvez até como um novo caminho rumo ao projeto de sua vida”, conclui.
Sobre a autora
Érika mora em Taubaté, São Paulo, e é CEO do Instituto Stancolovich. É oficial R/2 da Força Aérea Brasileira, doutora em psicanálise, mestre em Educação e Psicanálise. Graduou-se em Letras e Pedagogia; possui três Pós-Graduações. Também é professora universitária, formada em Psicanálise Clínica, Executive Coach e Neurocoaching. É conferencista internacional e escritora. Ela é Diretora Pedagógica do Conselho Brasileiro de Psicanálise e Psicoterapias (CONBRAPSI). É Presidente do Conselho das Mulheres Empresárias de Taubaté (C.M.E). É coautora de outras cinco obras. É consultora de carreira. É apresentadora do quadro: “Cinco minutos que mudarão a sua vida! ” (Programa de incentivo ao empreendedorismo feminino). Possui um e-book: Como treinar o cérebro para alcançar o intangível! Vários projetos e artigos nas áreas Educacional, Saúde Mental e Empresarial.  (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS


União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...