terça-feira, 5 de setembro de 2017

Preservação da caatinga será destaque no desfile de Sete de Setembro em Juazeiro

(foto/divulgação)

O tradicional Desfile de Sete de Setembro em Juazeiro (BA) este ano terá destaque para a preservação do bioma caatinga. Com o tema “A Sustentabilidade em Defesa da Caatinga”, o evento é realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), com o apoio de outras secretarias municipais e as corporações Militares Estadual e Federal.
Escolas das redes municipal e estadual de ensino, instituições militares e entidades civis irão desfilar da Orla I até a Avenida Adolfo Viana, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Dentro da programação, às 7h30, acontecerá a solenidade de hasteamento das bandeiras, no Paço Municipal, e às 8h15 a revista às tropas, na Avenida Santos Dumont, ao lado dos Correios. Logo em seguida, inicia-se o desfile militar e às 9h o desfile civil.
De acordo com a comissão organizadora, este ano haverá algumas novidades, como a participação dos alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil, que vão abrir o desfile das escolas com os pelotões da banda infantil, e dos pais e alunos, que irão distribuir mudas de plantas nativas da caatinga.
Este ano irão desfilar 13 escolas – entre municipais e estaduais -, além da Apae. A concentração dos estudantes acontecerá na Orla 2, às 7h, e o inicio do desfile às 9h,  seguindo por toda Orla I até a Avenida Adolfo Viana, com dispersão na  Rua Oscar Ribeiro (em frente à Policlínica). O desfile será encerrado com as instituições, organizações civis, a Marcha da Diversidade e o Grito dos Excluídos. (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...