sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Prefeito Paulo Bonfim inaugura Praça da Mônica totalmente reformada



Uma das praças históricas de Juazeiro foi completamente reformada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR). A Praça da Mônica foi inaugurada pelo prefeito Paulo Bomfim nesta sexta-feira (29) acompanhado do titular da SEDUR, Anderson Alves, vereadores e secretários de governo.
Antes sem mesas de jogos, parque infantil, paisagismo, a praça tinha apenas um muro alto no meio da praça e uma Mônica desgastada. Com a reforma, foi entregue a população com canteiros, bancos e piso recuperados, muro central rebaixado para proporcionar maior visibilidade de toda a área, parque infantil, mesas e bancos para jogos; revisão da iluminação, paisagismo, e restauração do monumento da Mônica. A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 84 mil, fruto de recursos próprios do município.
A inauguração contou com diversas atividades e brincadeiras, comandadas por palhaços, pula-pula e apresentação do coral de crianças da Escola Municipal Nossa Sra. das Grotas, a  participação de vários moradores, principalmente crianças, que se divertiram com a programação preparada especialmente para a inauguração.
O prefeito Paulo Bonfim ressaltou que além da Praça da Mônica outras Praças devem ser entregues à população muito em breve a exemplo da Praça principal do bairro Alto do Cruzeiro e a Praça São João, no distrito de Pinhões.
“Trabalhar na recuperação de praças é investir na qualidade de vida, no ser humano. Cada vez mais precisamos ter espaços agradáveis para que a sociedade tenha perto de sua casa bem-estar. A Praça da Mônica está plantada no coração de um bairro central, e é uma das mais antigas e históricas de Juazeiro. Estou muito feliz em entregar esse espaço a esses moradores para diversão, convivência, saúde e educação”, evidenciou o prefeito.
Para a moradora Rosângela Nascimento, o local será muito bem utilizado pelos moradores. “A praça é o nosso maior patrimônio, um espaço voltado para o divertimento, o lazer de todas as idades. Estamos muito felizes, todos que moram aqui, agora precisam zelar bem”, declarou a moradora.
A estudante Maria Eduarda tem apenas 10 anos, mas para ela a nova Praça da Mônica vai mudar a rotina dos moradores principalmente da escola onde estuda. “Agora vamos ter um lugar perto da escola para outras atividades. Agradecemos de coração ao prefeito por nos dar essa praça de presente. Muito obrigada prefeito Paulo Bonfim”, declarou emocionada a pequena Maria Eduarda.
“Só vejo comentários positivos dos moradores do bairro. Todo mundo está adorando e voltamos a ter um ponto de encontro para conversarmos e espairecer. Acompanhei a inauguração da praça no ano de 1979 e é com muita alegria que hoje estou aqui acompanhando a inauguração da reforma que nos entrega esse espaço maravilhoso”, disse José Mendes, funcionário público e morador há mais de 40 anos do bairro Alagadiço.
De acordo com o Secretário Anderson Alves, vários outros projetos para reforma de outras praças da cidade estão em andamento. “É uma determinação da gestão do nosso prefeito Paulo Bonfim, trabalhar sempre mais para a melhoria da qualidade de vida do juazeirense, e é essa determinação que tem pautado nosso trabalho a frente da SEDUR”, finalizou Anderson Alves. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...