quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Preço da gasolina volta a subir e bate novo recorde no ano

preço médio cobrado pelo litro da gasolina subiu 1,91% em uma semana enquanto o valor do etanol caiu 0,11%. Os dados são da pesquisa semanal de preços da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O preço médio do litro da gasolina subiu de 3,778 reais para 3,85 reais na semana encerrada em 9 de setembro. A ANP levou em conta o preço médio praticado em 3.160 postos pelo país. Com isso, o valor do litro da gasolina bateu novo recorde no ano.
Até o dia 4 de setembro, a gasolina havia acumulado alta de mais de 11% nas refinarias da Petrobras. O furacão Harvey foi apontado como responsável pela elevação dos preços – a tempestade fechou as refinarias da estatal nos Estados Unidos.
Já o valor cobrado pelo etanol caiu de 2,615 reais para 2,612 reais no mesmo período, segundo levantamento em 2.870 postos.
Apesar de mais barato, esse tipo de combustível só vale a pena se custar até 70% do preço da gasolina. (VEJA).,(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...