sábado, 23 de setembro de 2017

Polícia Militar é recebida a tiros na comunidade Irmã Dorothy

Duas pessoas foram detidas, e uma grande quantidade de maconha foi encontrada, na manhã desta sexta-feira (22)
Comunidade Dorothy
Comunidade DorothyFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco



A Polícia Militar foi recebida a tiros durante uma operação, na manhã desta sexta-feira (22), na comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. A ação começou por volta das 9h, liderada pelo serviço de inteligência do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Até às 13h, duas pessoas tinham sido presas identificadas como Thiago Pereira da Costa, 19 anos, e Cláudio Alves de Lima Filho, de 27 anos, além de três apreendidas, sendo duas 9 mm e uma .40, e cerca de dez quilos de drogas. Entre elas maconha natural e prensada, pinos de cocaína e big big. Os dois serão encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) aguardar audiência de custódia.

A operação foi para prender os suspeitos de matar duas pessoas na comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, também na Zona Sul, no último fim de semana, além de combater o tráfico de drogas na região. Agentes do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), com apoio de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS), entraram na Irmã Dorothy, o que motivou o início de uma troca de tiros.

A informação inicial era que um adolescente tinha sido apreendido, mas trata-se de dois adultos. Eles foram levemente feridos durante o tiroteio e levados, escoltados pela Polícia Militar (PM), para a UPA da Imbiribeira. Outras três pessoas estão foragidas. A prisão foi feita pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati).

A droga foi encontrada escondida no mangue. Após uma hora de escavações, a polícia também encontrou um tonel, enterrado no terreno onde uma casa estava sendo construída, mas ele estava vazio. A suspeita é que ele seria usado para esconder drogas. 

Por volta das 12h50, a PM seguiu para outra localidade, mas a corporação ainda não confirmou se houve novas prisões. Pelo menos 20 viaturas estão sendo utilizadas. Às 15h20, a operação já tinha encerrado. A polícia investiga participação da dupla no crime da comunidade Entra Apulso. 

Informações desencontradas
A PM tinha recebido a informação de que outro suspeito ferido no tiroteio teria sido levado para UPA da Imbiribeira, mas a pessoa socorrida foi baleada em Afogados, também na Zona Sul. 

Leia também:
Moradores da Entra Apulso realizam caminhada contra a violência
"Não vamos mais admitir", diz Paulo Câmara após mortes na Entra Apulso[Vídeo] Após mortes e tiros, polícia realiza operação na Comunidade Entra Apulso
[Vídeo] Homens matam duas pessoas e tocam fogo em carro em Boa Viagem


Disputa entre comunidadesO duplo assassinato ocorreu no último domingo (17), por volta das 18h30. Duas pessoas foram levadas em um carro, mortas ou ainda feridas, à entrada da comunidade Entra Pulso. Câmeras flagraram o momento em que homem tocam fogo no veículo com as vítimas dentro. Os criminosos também efetuaram disparos no momento da fuga.

A Polícia Civil disse que a ação foi uma espécie de recado para os líderes do tráfico na localidade. A suspeita é que duplo homicídio foi praticado por traficantes da Irmã Dorothy. As duas comunidades são vizinhas e disputam pelo controle do tráfico de drogas na região. (Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...