sábado, 9 de setembro de 2017

Medições para titularização de terra são retomadas em Juazeiro


O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) retomou as medições de pequenas propriedades rurais de Juazeiro, dando continuidade ao Projeto de Regularização Fundiária, que tem o objetivo de proporcionar aos agricultores a regularização do seu imóvel rural através do título de terra na modalidade doação. Até o momento, 62% das medições já foram concluídas em todo o território composto por 10 municípios.
Cada município do território do São Francisco será atendido com 200 títulos de terra, totalizando duas mil famílias beneficiadas. Após as medições, os títulos de posse de terra serão emitidos pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário do Estado da Bahia (CDA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
As medições estão acontecendo no Distrito de Carnaíba do Sertão e chegarão também a outras comunidades de Juazeiro. “Nós já medimos 46 propriedades rurais em Juazeiro e mediremos agora mais 154, fechando a nossa meta. As próximas comunidades a receberem os nossos técnicos são: Abóbora, Massaroca, Itamotinga, Mandacarú, Pinhões e Salitre. Vale ressaltar que todos esses proprietários de terras que estão recebendo esse benefício passaram pela fase de cadastramento e avaliação de documentação no início do projeto”, explicou a coordenadora do projeto, Ítala Damasceno.
A Regularização fundiária garante ao trabalhador rural o acesso à terra e a inserção nas políticas públicas dos governos estadual e federal, fortalecendo a agricultura familiar.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...