segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Mais de 900 famílias estão na Codevasf em Petrolina reivindicando suas permanecias no Ponta


Mais de 900 famílias estão concentradas na manha desta segunda-feira(04) dentro da Codevasf em Petrolina, na área de estacionamento da companhia, reivindicando a reintegração de posse sobre os agricultores familiares acampados no Projeto Pontal, zona rural de Petrolina (PE).
O movimento convocado pelo Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf), quer uma audiência com a superintendência da Codevasf para entregar uma pauta de reivindicação dos assentados.
A preocupação das famílias e do Sindicato é que segundo a presidente Izália, a Policia Federal pode realizar, no dia 12 de setembro, a retirada dos agricultores familiares do Pontal Sul. A Presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf),  declarou que o titular do Ministério da Integração Nacional, Hélder Barbalho, recuou da decisão de deixá-los na área até uma solução definitiva.
Com este recuo as famílias estão inseguras e querem uma resposta com garantias amplas o mais rápido possível, até que se resolva o impasse. Não está confirmado, mas o Superintendente da Codevasf deve receber uma comissão ainda esta manha para ouvir os reclamos dos assentados.(C.Geral).
Aguardem novas informações

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...