quarta-feira, 6 de setembro de 2017

LULA ENCERRA CARAVANA EM SÃO LUÍS: “TÔ CANSADO, MAS TÔ FELIZ DA VIDA”

Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula encerrou na noite desta terça-feira 5, na Praça Dom Pedro II, em São Luís, no Maranhão, sua caravana pelos nove estados do Nordeste.
A viagem marcou o fim de uma jornada de 21 dias a mais de 30 cidades. "Eu tô cansado, mas tô feliz da vida. Esse é o cansaço da batalha, da labuta, não é o cansaço da preguiça. E se eles querem me derrubar, que venham pra rua", disse Lula para a multidão.
Aos 71 anos, o ex-presidente não se intimidou pelas horas de estrada, e nem pela rouquidão, chegando a fazer oito discursos em um dia. Durante a viagem, cinco títulos de Doutor Honoris Causa foram concedidos a Lula.
"O que eu tenho orgulho? Hoje o Nordeste tem 1 milhão e 600 mil jovens na universidade. São 20% dos universitários no país. Pela primeira vez, mais do que a região Sul. O mesmo Nordeste que era conhecido pelo analfabetismo e pela evasão escolar", disse, no encerramento da caravana.
"Essa caravana mexeu com o coração do povo brasileiro, apesar da grande imprensa não ter noticiado", destacou ainda.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...