segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ladrão devolve imagem de santa roubada de igreja em São José do Egito



Roubada no final do mês de agosto da Capela do Monte, em São José do Egito (PE), no Sertão do Pajeú, a imagem de Nossa Senhora dos Remédios – que tem mais de 70 anos – reapareceu. O ladrão arrombou o cadeado do templo religioso, construído em 1930, e colocou a imagem de volta no altar.
Um devoto que faz caminhada diária na área da capela viu o cadeado quebrado e daí observou a presença da imagem da santa. Detalhe: a imagem foi devolvida de certa forma deteriorada e vai precisar ser restaurada.
Como este Blog mostrou no mês passado, o padre Jorge Dias procurou a polícia, fez um Boletim de Ocorrência (BO) e ainda apelou na mídia para a devolução da imagem sacra. Apesar de tudo, ninguém sabe quem roubou a santa.
Católicos de São José do Egito estão felizes com o reaparecimento da imagem de Nossa Senhora dos Remédios. A Capela do Monte fica a dois quilômetros do Centro de São José do Egito e é famosa pela sua missa anual, que reúne milhares de fiéis. (de Anchieta Santos/para o Blog – foto igreja: Gabriel Alves).(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...