segunda-feira, 11 de setembro de 2017

BRESSER-PEREIRA: “AS ELITES BRASILEIRAS DEIXARAM DE TER COMPROMISSO COM O PAÍS”


Um dos dos fundadores do PSDB e ex-ministro da Fazenda, o economista Luis Carlos Bresser-Pereira criticou o posicionamento dos mais ricos do País perante a mais grave recessão econômica da história do Brasil.
Em palestra de abertura do 14º Fórum da Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta segunda-feira, 11, Bresser disse que o Brasil e o mundo estão vivendo uma crise de Nação e isso dificulta o encontro de uma solução para os problemas econômicos e políticos pelo mundo.
"O problema é que estamos em uma crise de Nação. As elites brasileiras deixaram de ter compromisso com o Brasil", disse o ex-ministro.
De acordo com Bresser-Pereira, num mundo globalizado, a ideia de se ter sucesso sem um programa de desenvolvimento não é possível. O mundo desenvolvido, observa o ex-ministro, cresce pouco porque adotaram as mesmas medidas que o Brasil está adotando agora.
"Os países ricos nos criticavam dizendo que tínhamos de proteger o trabalho. Hoje as elites dos países ricos também perderam o conceito de nação. Se é possível haver sucesso para países seja ricos, seja pobres, tem que haver um programa de nação", afirmou. 
Bresser-Pereira tem sido um dos economistas mais firmes nas críticas ao modelo econômico adotado pelo governo de Michel Temer.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...