terça-feira, 8 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde de Afrânio faz campanha de vacinação contra o HPV para jovens meninos SC


A secretaria de Saúde de Afrânio convida todos os meninos de 11 até 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias) para ser vacinados contra o HPV. A vacina está disponível em todas as unidade de atendimento do município. O objetivo da Secretaria e do Ministério da Saúde (MS) é aumentar a cobertura vacinal gradativamente, como se deu com as meninas, cuja faixa etária para a vacina vai de 9 a 15 anos incompletos.
A campanha de vacinação  será até o dia  26 de agosto. Para receber a dose da vacina contra HPV é preciso apresentar a carteira de vacinação. Os jovens podem aproveitar a oportunidade para atualizar a situação vacinal, com a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e difteria e tétano (DT).
Para os meninos, a estratégia tem como objetivo proteger contra os cânceres de pênis, garganta e ânus, doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV. A definição da faixa etária para a vacinação visa proteger meninos e meninas antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com o vírus. Vale ressaltar que os cânceres de garganta e de boca são o 6º tipo de câncer no mundo, com 400 mil casos ao ano e 230 mil mortes. Além disso, mais de 90% dos casos de câncer anal e orofaringe são atribuíveis à infecção pelo HPV. (Ascom), (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário