quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Pernambuco avança na educação e as melhores escolas de ensino médio do estado ficam no interio


JC – Dos 14 municípios que figuram entre o que tiveram as maiores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) em 2016, 11 estão no Sertão do Pajeú. O indicador avalia desempenho e frequência escolar, e a metodologia é a mesma empregada, em nível nacional, para aferir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do governo federal. No geral, Pernambuco ficou com nota 4,1 em 2016, acima da média nacional, que é 3,5.
As cidades de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Flores, Ingazeira, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Solidão, Triunfo e Tuparetama são praticamene coladas umas às outras, próximas à divisa com o Estado da Paraíba. Em comum, têm um dado interessante: baixos índices de criminalidade. Em Ingazeira, não houve homicídio em 2017. Carnaíba, Tuparetama, Solidão e São José do Egito tiveram apenas uma morte violenta cada, entre janeiro e julho. O número mais alto de assassinatos aconteceu em Brejinho: quatro.
CAMPEÃ
A Escola Dário Gomes de Lima, em Flores, obteve as maiores notas nas categorias “anos finais do ensino fundamental” e “ensino médio” – 6,23 e 6,80, respectivamente. O segredo para o índice, segundo a gestora da unidade de ensino, Ana Lúcia Xavier, é o envolvimento da sociedade no dia a dia da instituição. “Nós trazemos as famílias para dentro da escola. Isso ajuda muito no acompanhamento e no comprometimento de todos, seja estudantes, pais e funcionários”, comenta.
Tem sugestão de notícia? Envie para o WhatsApp: (87) 996600348.
Siga Petrolandenses nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.(C.Geral).


Blog do BILL NOTICIAS




União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...