quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Em Pernambuco passagens de ônibus intermunicipais ficam mais caras

Resultado de imagem para Passagens de ônibus intermunicipais ficam mais caras

As passagens dos ônibus intermunicipais estão mais caras a partir desta terça-feira (15). A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Pernambuco (Arpe) homologou um reajuste de 3,6%. O aumento foi publicado no Diário Oficial do Estado.
O objetivo do reajuste é garantir “o equilíbrio econômico-financeiro dos serviços prestados pelo Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros do Estado de Pernambuco”. O órgão levou em conta o índice de inflação do período compreendido entre 1º de junho de 2016 e 31 de julho de 2017, medido pelo Índice de Preços ao Consumido Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os valores das tarifas levam em conta a quantidade de quilômetros rodados, as condições das estradas e a qualidade do serviço prestado. A assessoria de imprensa do Terminal Integrado de Passageiros (TIP) informou que o valor do reajuste vai variar de empresa para empresa, já que muitas optam pelo valor promocional.
O limite do reajuste, no entanto, ficou estabelecido em 3,6%, garantiu o TIP. Se uma pessoa quiser ir para Petrolina, por exemplo, ela, que pagava R$ 165, vai passar a pagar, a partir desta terça, R$ 170,94. O valor foi uma simulação do Recife para Petrolina, na modalidade convencional, pela empresa Progresso.
O sistema de transporte intermunicipal de Pernambuco tem 12 companhias que operam 129 linhas. O último aumento foi no dia 30 de junho de 2016. Na época, o reajuste ficou de 16,50%. As passagens podem ser compradas com entrega em domicílio pelo telefone: (81) 3452-9400. (Via: Folha PE).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...