quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Começa júri de acusado de matar modelo, em Olinda

Tatuador Emerson Du Vernay Brandão responde pelo homicídio duplamente qualificado de Danielle Fazanaro

Júri acontece nesta quinta
Júri acontece nesta quintaFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Começou, na manhã desta quinta-feira (24), o julgamento do acusado de assassinar a modelo Danielle Solino Fazanaro, em 2013. O tatuador Emerson Du Vernay Brandão responde pelo homicídio duplamente qualificado de Dani, como era conhecida, e pela tentativa de homicídio contra o filho da modelo, que tinha, na época, 9 anos. 

O julgamento acontece na Vara do Tribunal do Júri de Olinda e é presidido pela juíza Flávia Fabiane Nascimento Figueira. O acusado também responde pelo crime de constrangimento ilegal pelo emprego do uso de arma e por uso de documento de identidade alheio (uma vez que o mesmo tinha em seu poder arma de fogo, sem a devida autorização legal e em desacordo com a autorização legal ou regulamentar).

O júri teve início com o sorteio de sete jurados, entre os 25 presentes. No início, haverá o interrogatório do réu. Em seguida, o debate entre o promotor e a defesa. Cada um tem até 1h30 para expor seus argumentos. Depois, poderá haver a réplica para o promotor, que dura até 1h, e a tréplica para a defesa, com a mesma duração.

Entenda o caso - Emerson Du Vernay Brandão é acusado de ter mantido Danielle Solino Fazanaro, 35 anos, e o filho de 9 anos (Luigi Fazanaro, do primeiro casamento dela) em cárcere privado por quase três horas. Durante o cárcere, Emerson é acusado de ter assassinado a modelo. 

O crime ocorreu em 19 de junho de 2013, no Edifício Estrela do Mar, onde a família morava. O sequestro terminou por volta das 13h30, no momento em que Emerson foi preso com um revolver de calibre 38 pela Polícia Militar, que tentava negociar com o rapaz.(Folhape).




Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...