segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Com trabalhos sociais, Prefeitura de Petrolina leva dignidade para moradores do Residencial Brasil




Colheita em horta comunitária e cinema para as crianças estão entre as ações.
Graças ao trabalho realizado pela Prefeitura de Petrolina, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, os moradores do Residencial Brasil, na zona oeste da cidade, estão tendo exemplos importantes do que é viver em comunidade. Através dos trabalhos sociais realizados junto às pessoas, já começou a colheita na horta comunitária e crianças tiveram a oportunidade de ter contato com a linguagem do cinema. Belas provas de que com pequenas ações, é possível levar uma grande dose de dignidade para os beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal.
Resultado de um projeto de agricultura urbana, realizado em parceria com o Instituto Pólis, já é possível colher rúcula da horta comunitária do residencial. A conquista, registrada na última quarta-feira (16), foi apenas a primeira de muitas que ainda estão por vir já que hortaliças como coentro, alface e cebolinha também estão sendo cultivadas e, em breve, também vão estar à disposição das famílias que moram por lá. Além de ajudar na economia, a iniciativa oferece uma alimentação saudável para as pessoas, já que os alimentos são produzidos sem o uso de fertilizantes ou agrotóxicos.
CINECOMUNIDADE
Além de alimentos, o trabalho social junto aos moradores do Residencial Brasil também proporcionou uma boa opção de lazer para as crianças. Também na quarta-feira, elas foram convidadas para se reunir na quadra para curtirem uma sessão de cinema. Cerca de 42 meninos e meninas participaram, sendo que muitos tiveram o primeiro contato com o universo cinematográfico. Enquanto assistiam o filme educativo ‘O Poderoso Chefinho’, que apresenta lições sobre união, perseverança e fazer o bem, as crianças comeram cachorro-quente, bolo e tomaram refrigerante. No fim do evento, eles ainda levaram pra casa um kit com algumas guloseimas como bombom, pirulito e pipoca. (Ascom),(C.Greal).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...