quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Cegonheiros iniciam retirada de caminhões do Centro na noite desta quarta

Retirada será feita de forma paulatina, em acordo firmado hoje com a justiça

Caminhões-cegonha estacionados no Centro do Recife
Caminhões-cegonha estacionados no Centro do RecifeFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco



Após a Justiça determinar na tarde desta quarta (9) a retirada dos caminhões-cegonha estacionados na área central do Recife, representantes do Sindicato dos Transportadores Autônomos e Micro Empresas de Veículos Congêneres do Estado de Pernambuco Cegonheiros (Sintraveic-PE) foram ao fórum da capital e se comprometeram a iniciar a remoção dos veículos ainda esta noite. A operação, porém, será feita de forma gradativa, devendo ser concluída no final da sexta-feia (11).

Segundo o advogado do sindicato, Heracles Marconi Góes Silva, os caminhões serão removidos apenas dos locais onde há proibição de estacionamento. A partir as 23h desta quarta, começam a sair os que estão em pontes, como a Buarque de Macedo e Princesa Isabel. Há outros estacionados, por exemplo, ao redor da Praça da República, onde está a sede do governo estadual, e em trechos proibidos da avenida Martins de Barros e rua do Imperador.

"Vamos respeitar a liminar da Justiça e retirar os veículos da forma mais célere possível, durante a madrugada, para não atrapalhar o trânsito, mas o movimento não acabou. Vamos sair apenas dos locais proibidos pelo zoneamento urbano e vamos pedir orientação da CTTU [Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano] para saber onde podemos estacionar. Não tem previsão de quando o movimento vai acabar. Ficaremos até que o governador nos atenda", disse Marconi.

Os caminhões-cegonha estão estacionados no Centro desde o dia 31 de julho em protesto contra a contratação de profissionais de outros estados para fazer o escoamento da produção da montadora Jeep-Fiat, em Goiana, na Mata Norte do estado.

Leia também:
Governo e PCR pedem à Justiça retirada de caminhões-cegonha do Centro
Caminhões-cegonha ocupam faixas de trânsito no Centro há uma semana. (Folhape).

Caminhões-cegonha estacionados no Centro do Recife
Caminhões-cegonha estacionados no Centro do RecifeFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Caminhões-cegonha
Caminhões-cegonhaFoto: Roberta Rêgo/FolhaPE




Blog do BILL NOTICIA

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...