quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Assembleia cria Frente Parlamentar em defesa da Chesf


Deputado Estadual Lucas Ramos(PSB)
Por proposição do deputado Lucas Ramos (PSB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou nesta terça-feira (29) a criação de uma Frente Parlamentar em defesa da Chesf.
Sua finalidade é tentar impedir que a empresa seja privatizada tal qual foi anunciado, na semana passada, pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB). A criação da Frente foi aprovada com os votos de 30 dos 49 parlamentares.
Segundo Lucas Ramos, a Frente promoverá um “debate aprofundado” sobre as consequências da privatização, com participação da sociedade, técnicos do setor elétrico e representantes da empresa e do Governo Federal.
“Entendemos que a gestão do setor energético deve ser de responsabilidade do Estado e não da iniciativa privada. A Frente irá detalhar os efeitos danosos que a privatização trará para a sociedade e estará ao lado daqueles que defendem o fortalecimento da Companhia”, disse o deputado.
Citando o ex-governador Miguel Arraes, ele declarou também que “privatizar a Chesf é privatizar também o rio São Francisco”, já que ela depende ele.
Lucas Ramos será o coordenador-geral da Frente, que terá também na sua direção os deputados Odacy Amorim (PT), Zé Maurício (PP), Rodrigo Novaes (PSD) e Laura Gomes (PSB).(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...