domingo, 30 de julho de 2017

TEMER SE ENCONTRA COM AÉCIO NO JANTAR DOS MAIS REJEITADOS DO PAÍS



Com receio de perder votos do PSDB em favor da abertura da investigação de corrupção passiva contra ele na Câmara, Michel Temer convidou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para um jantar no Palácio do Jaburu na noite desse sábado, 29,. 
Junto com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), que cumpre pena de 15 anos de prisão em Curitiba por corrupção, Aécio e Temer formam a trinca do golpe parlamentar de 2016 que ostenta a maior rejeição da população brasileira (leia mais). 
Segundo a jornalista Andréia Sadi, do G1, o jantar foi um gesto de Temer para "afagar" Aécio e apoiar, nas palavras de um aliado do peemedebista, a "retomada do protagonismo" do senador à frente do grupo de tucanos que defende o governo. Aécio, delatado por Joesley Batista, enfrenta resistência e pressão no PSDB para deixar definitivamente o comando do partido. Ele está afastado da presidência da legenda desde que a delação da JBS, envolvendo-o, veio à tona.
Temer convidou para o encontro o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Como está marcada para a próxima 4ª (2.ago), na Câmara, a votação do pedido de abertura do processo contra o presidente da República, Maia preferiu não comparecer.
Também foram chamados os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Bruno Araujo (Cidades). Estes compareceram.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...