sexta-feira, 28 de julho de 2017

PGR QUER NOVO INQUÉRITO PARA INVESTIGAR SENADOR FERNANDO BEZERRA COELHO


A Procuradoria Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um novo inquérito para investigar o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) com base nas delações premiadas de executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht. FBC já é investigado em um outro inquérito, que apura a suspeita que o socialista tenha recebido R$ 200 mil repassados pela empreiteira por meio de caixa 2 e que teriam sido utilizados na campanha eleitoral de 2010.
De acordo com o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao ministro do STF Edson Fachin, o executivo da construtora Carlos Fernando do Vale Angeiras e o empresário pernambucano João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, que foi preso na Operação Turbulência, relataram ao MPF que o parlamentar e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) teriam sido "beneficiados por propina paga pelas empreiteiras Odebrecht, OAS e Andrade Gutierrez", durante a realização das obras de construção e implantação do Cais V e do Píer Petroleiro no Porto de Suape, no Litoral Sul de Pernambuco.
Por meio de nota, o senador Fernando Bezerra Coelho afirmou que "desconhece o teor do pedido da PGR" e que os fatos relatados nas delações "são absolutamente inverídicos". FBC também nega o suso de caixa 2 em campanhas eleitorais e que "todas as doações feitas à campanha dele cumpriram rigorosamente a legislação e todas as contas foram devidamente apresentadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral". (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...