sexta-feira, 7 de julho de 2017

Paulo Câmara acena para ex-governadores

Em sua passagem pela Fenearte o governador prestou homenagem a Jarbas, Mendonça Filho e João Lyra Neto
Na visita, o governador percorreu todos os boxes da Fenearte






Na visita, o governador percorreu todos os boxes da FenearteFoto: Divulgação


Em ano pré-eleitoral, o governador Paulo Câmara (PSB) reuniu todo o seu grupo político e lideranças nacionais na abertura da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), na última quinta-feira (7). Ao lado do seu principal aliado no Estado e prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o chefe do Executivo recebeu uma comitiva de deputados federais e estaduais. Em seu discurso, fez um aceno aos seus aliados e ex-aliados ao fazer questão de homenagear os ex-governadores do Estado - o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB), o ministro Mendonça Filho (DEM, Educação) e João Lyra Neto (PSDB). Com exceção do peemedebista, os demais ex-gestores e seus respectivos partidos se afastaram do Palácio das Princesas.

"Gostaria de homenagear os ex-governadores Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho e João Lyra Neto. Todos eles fizeram parte dessa história e merecem nosso aplauso", declarou. Tanto DEM quanto PSDB se afastaram do Governo Paulo Câmara, após o gestor pedir os cargos que as legendas possuíam na gestão por lançarem candidaturas próprias e não apoiarem a reeleição do prefeito Geraldo Julio. Desde então, o diálogo partidário entre as agremiações e o Palácio das Princesas desidratou, sem horizonte para uma reaproximação.

O governador manteve a tradição de percorrer todos os boxes e cumprimentar os artesãos. Ele fez paradas para fotos e pousou com objetos que estavam em exposição na feira. A prática é mantida desde a primeira Fenearte, promovida pelo ex-governador Eduardo Campos, em 2007. Acompanharam o socialista, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), e o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) - que, durante a feira, acabou percorrendo o espaço por conta própria e cumprimentando os presentes, afastado de Câmara. Também estiveram presentes os deputados federais Fernando Monteiro (PP), Danilo Cabral (PSB), Tadeu Alencar (PSB), Creuza Pereira (PSB), João Fernando Coutinho (PSB) e Luciana Santos (PCdoB). O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, e a família, participaram da abertura da Fenearte. (Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...