sexta-feira, 7 de julho de 2017

Novo aparelho mede a glicose sem picada no dedo

O produto, que acaba de chegar no Brasil, 

pode ajudar no controle da epidemia do diabete

diabete
A tecnologia dispensa o uso de agulhas para captar a glicemia (Foto: Daniela Toviansky/SAÚDE é Vital)

A Abbott, empresa de cuidados para a saúde, acaba de lançar no Brasil o FreeStyle Libre, inovação tecnológica que promete facilitar (e melhorar) a vida de quem convive com o diabete. Trata-se de um aparelho medidor de glicose que dispensa sangue e, consequentemente, as incômodas picadas nos dedos — e ainda traz resultados mais completos sobre o sobe e desce do açúcar ao longo do dia.
Aliás, o principal diferencial do FreeStyle em relação aos outros glicosímetros – os medidores que funcionam com as tais espetadas no dedo – está justamente na maior quantidade de informações que ele fornece. Para ter ideia, o aparelho é capaz de mostrar como andava o nível de glicose, como está no momento e ainda apresenta uma estimativa de como se comportará nas horas seguintes.
Segundo o endocrinologista João Salles, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, a tecnologia pode contribuir para melhorar também a relação médico-paciente e do próprio diabético com a doença. “O acesso aos dados que esse aparelho oferece vai ajudar no empoderamento do paciente frente à doença. Ele é quem manda no diabete, e não o contrário. Sem contar que é possível acompanhar quais hábitos influenciam mais nas taxas de glicose”, disse ele durante o lançamento do produto, realizado ontem, em São Paulo. (Saúde.abril).

Blog do BILL NOTICIAS


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...