quinta-feira, 20 de julho de 2017

Mês de conscientização do câncer de cabeça e pescoço

julho-verde

sicape
Mais comum entre os homens com mais de 40 anos de idade, o câncer de cabeça e pescoço deve atingir aproximadamente 30 mil pessoas, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer para o biênio 2016/2017. No mês de conscientização, os especialistas reforçam sobre a prevenção da doença que está associada ao consumo de álcool e o tabagismo, representando 75% dos casos.
“Petrolina, Juazeiro e região seguem as estatísticas nacionais quanto aos casos de câncer de cabeça e pescoço. Então a prevenção e o diagnóstico precoce faz toda a diferença”, explicou o médico cirurgião de cabeça e pescoço, Aglailton Menezes.
Por isso, pelo segundo ano será realizado em Petrolina o II Simpósio de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Vale do São Franscisco (SICAPE). O evento que vai agregar três especialidades médicas: nefrologia, endocrinologia e cirurgia de cabeça e pescoço, se consolida como um dos grandes eventos científicos da região na área médica.
Classificados conforme a área da cabeça ou do pescoço em que se iniciam, os tumores de cabeça e pescoço ocorrem na cavidade oral que inclui os lábios, dois terços da língua, gengivas, revestimento interior das bochechas e lábios, piso da boca sob a língua, palato duro e área da gengiva atrás dos dentes do siso; faringe, laringe, seios paranasais e cavidade nasal e glândulas salivares.
O Sicape acontecerá nos dias 11 de agosto às 19h no Hotel Nobile Suítes Del Rio. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...