segunda-feira, 10 de julho de 2017

Lula lança hoje segunda fase do Memorial da Democracia

Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, ao lado do governador de Minas, Fernando Pimentel, lança hoje em Belo Horizonte o segundo módulo do Memorial da Democracia (1930-1964).  Trata-se de um museu virtual  e multimídia que vem sendo construído pelo Instituto Lula,  em parceria com o Projeto República da UFMG, de cuja equipe, coordenada por Franklin Martins,  tive a honra de participar.  O site na Internet  permite ao internauta navegar pela história das lutas pela democracia no Brasil através de textos curtos, acompanhados de fotos, vídeos, documentos e música. No curso de um golpe parlamentar, e de mais um “acordo das elites” que exclui o povo brasileiro da solução, o internauta pode encontrar no Memorial exemplos de luta e resistência em outros momentos de autoritarismo, exclusão e exploração.
        O evento acontece às 19hs30min no Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, no centro da capital mineira e será transmitido ao vivo pelo Facebook. O endereço eletrônico é www.memorialdademocracia.com.br .
     O primeiro módulo, lançado no ano passado, aborda o período que vai de 1964 a 1985, incluindo o golpe militar e a ditadura que se seguiu e a restauração democrática empreendida a partir de 1985 e ferida pelo golpe parlamentar do ano passado. Este segundo módulo retrocede à Revolução de 1930, passando pelo Estado Novo e a modernização do Estado brasileiro na Era Vargas, encerrada com o golpe militar de 1964. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...