sábado, 29 de julho de 2017

Homem tem parte do corpo soterrado no Recife

De acordo com os Bombeiros, uma viatura da Polícia Militar passava pelo local do acidente quando foi acionada por vizinhos da residência



Muro desabou em uma residência no bairro de Água Fria, no RecifeMuro desabou em uma residência no bairro de Água Fria, no RecifeFoto: Jacielma Cristina/ Rádio Folha

Muro desabou em uma residência no bairro de Água Fria, no Recife
Muro desabou em uma residência no bairro de Água Fria, no RecifeFoto: Jacielma Cristina/ Rádio Folha

Muro desabou em uma residência no bairro de Água Fria, no Recife
Muro desabou em uma residência no bairro de Água Fria, no RecifeFoto: Jacielma Cristina/ Rádio Folha

Um homem teve parte do corpo soterrado por um muro que caiu na madrugada deste sábado (29), na Rua Antônio Meira, no bairro de Água Fria, no Recife, nas proximidades do Armazém Dornelas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, Arapuã Venâncio da Silva, de 43 anos, apresentou escoriações na região frontal da face.

Ainda de acordo com os Bombeiros, uma viatura da Polícia Militar passava pelo local do acidente quando foi chamada por vizinhos da residência. A equipe conseguiu realizar a retirada do homem dos escombros. 
Ivanise da silva, de 49 anos, irmã da vítima relatou que a queda do muro aconteceu por volta das 3h da manhã. O irmão, morava no quartinho atrás da casa dela e foi nesse quarto que o muro caiu. Ela disse ter escutado o barulho da queda de dentro da casa dela. "Quando eu entrei no meu quarto, ouvi aquele estrondo, ai eu gritei: Almir, vê o que foi isso, ai ele correu, quando ele correu, o meu irmão estava soterrado, só estava com o pescoço do lado de fora". Segundo ela, a vítima é surdo e mudo, de modo que não conseguia pedir ajuda.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e quatro viaturas compareceram ao local e prestaram os primeiros socorros à vítima, a conduzindo, em seguida, consciente e orientada até a UPA do bairro de Nova Descoberta, no Recife.

Ivanise contou que a construção é antiga, mas que a família não via indícios de que o muro poderia ceder. Ela também falou que a casa do irmão ficou toda quebrada, assim como aparelhos de eletrodomésticos que estavam na residência. Além disso, vários pertences foram soterrados, inclusive os documentos e roupas da vítima. " O importante é que ele ficou com vida. Eu pensei que ele estava morto", afirmou Ivanise.
A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), já está na residência lidando com a situação. Primeiramente, o plantão da Defesa Civil seguiu durante a madrugada para realizar o atendimento emergencial, e pela manhã deste sábado, a equipe da regional norte foi fazer a análise da situação para descobrir o que ocasionou a queda do muro e quais os melhores meios para a remoção dos escombros.
Segundo a gerente de engenharia da regional norte, Iara Soares Monteiro, a dona da casa de cima, vizinha da vítima, já está sendo orientada sobre os procedimentos de prevenção que devem ser feitos nas casas de ambos, já que as moradias dos dois são próximas. Ela também destacou que será preciso ajuda da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) para encontrar um lugar onde o material proveniente da queda do muro possa ser depositado."O ideal é fazer a remoção desse material no período que não estiver chovendo”, explicou a engenheira.(Folhape).
A vítima está bem e foi liberado da UPA.

Blog do BILL NOTICIAS


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...