sábado, 29 de julho de 2017

GOIÁS SERÁ 1º ESTADO A IMPLANTAR CNH DIGITAL


O governador Marconi Perillo recebeu do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), na última quinta-feira (27/7), a confirmação de que Goiás foi escolhido como o Estado piloto para a implantação da concessão da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), popularmente conhecida como CNH Digital.
De acordo com a assessoria do Governo Estadual, dois fatores foram fundamentais para a escolha do governo federal: primeiro, a relação próxima entre Marconi e o correligionário Bruno Araújo; segundo, o avanço no processo de digitalização no Detran-GO. A proposta da CNH digital, elaborada pelo Ministério das Cidades, foi aprovada, na terça (25), pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Os motoristas poderão ter o arquivo virtual da CNH por meio de um aplicativo para smartphones. O documento virtual poderá ser apresentado no lugar da carteira física, e será identificado pela leitura do QRCode ou certificado digital. A carteira digital terá a mesma validade que o documento impresso.
Os interessados na CNH Digital deverão se cadastrar no site do Denatran com um certificado digital. Em seguida, o cadastro deve ser ativado a partir de um link que será enviado ao e-mail do motorista.
A ativação deve ser feita no aparelho em que a CNH será salva, que será protegida por um PIN. Essa senha será exigida todas as vezes em que o acesso ao documento for requerido.

Após o registro, a CNH eletrônica é exportada para o aparelho, após a autenticação pelo Denatran por meio da assinatura digital do Denatran. O sistema ainda permite o bloqueio do aplicativo caso o celular seja extraviado. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...