domingo, 23 de julho de 2017

Em Afrânio, comunidade do Caboclo já se prepara para a 13ª edição da Festa do Tamarindo

Resultado de imagem para Caboclo ja Festa do Tamarindo
Caboclo em Afrânio-PE se prepara para mais uma Festa do Tamarindo

Resultado de imagem para Caboclo ja Festa do Tamarindo
Conheça as belezas naturais de Caboclo-Afrânio-PE

“Delícias no Bicentenário – uma festa de dar água na boca” é o tema da 13ª edição da já tradicional Festa do Tamarindo em Caboclo, distrito de Afrânio-PE, que em 2012 foi tombado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Fundarpe) como patrimônio do Sertão, um reconhecimento e valoração da identidade cultural do lugar. O evento faz parte do calendário turístico de Pernambuco.
Muito vistos em todo o povoado, os tamarindos já são uma das mais fortes características de Caboclo, em especial um tamarindeiro de 170 anos, o qual deu origem à Festa. Nos dias 26 e 27 de agosto, respectivamente sábado e domingo, a comunidade sediará a 13ª edição da Festa do Tamarindo. A Comissão de Revitalização do Caboclo (CRC), organizadora do evento, tem como propósito fomentar o desenvolvimento e a preservação histórica do local.
A programação, bastante diversificada, terá desde oficinas, vendas de produtos artesanais e à base de tamarindo, concerto ao pôr-do-sol no Mirante, além de um momento muito especial – ‘Homenagem da Gratidão’ concedida a pessoas e entidades que colaboraram com Caboclo nos últimos 22 anos, e acontecerá no adro da Igreja do Padroeiro Senhor do Bonfim.
Importante ressaltar que toda a renda arrecadada com a 13ª Festa do Tamarindo será destinada à reforma e melhoramentos da Pousada Caboclo, única no povoado. (Ascom), (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...