sábado, 15 de julho de 2017

DILMA: “ELES QUEREM IMPEDIR QUE LULA SEJA ELEGÍVEL”

AP Photo/Silvia Izquierdo

A presidente legítima e deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, comentou nesta sexta-feira 14, em entrevista à Associated Press, a condenação do juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O petista recebeu uma sentença de 9 anos e 6 meses de prisão.
Dilma destacou na entrevista que nenhum candidato aliado a Michel Temer tem votos para bater o ex-presidente Lula nas eleições. "As eleições de 2018 são um enigma. Eles não têm um candidato para competir contra Lula", disse.
"Você não pode saber qual será o resultado, mas eles sabem que as pessoas perceberam que tinham ganhos significativos quando ele estava no cargo. Eles querem impedir que Lula seja elegível", acrescentou.
Para ela, a sentença de Moro contra seu antecessor proferida nesta semana é um movimento político com o intuito de mantê-lo fora das eleições presidenciais do próximo ano. Mas ressaltou: "Esta sentença não tira o ex-presidente Lula da disputa".
"Eles não devem pensar que tirar Lula das eleições trará estabilidade para o Brasil. Não traria", previu Dilma.
"Como eles não têm nenhum candidato para manter as medidas impopulares e a grande presença na cena é Lula, eles usam a tática do lawfare. Isso significa não ter em conta a sua defesa e nem mesmo produzir provas contra ele", declarou a presidente deposta.
Como vem fazendo em diversos discursos e manifestações recentes nas redes sociais, Dilma voltou a defender a eleição direta como solução da crise brasileira.
"Substituir este governo por meio de outro pequeno golpe de Estado, que também esteja envolvido em alegações de corrupção, e que também nos levará ao mesmo processo, não resolve o impasse do país", garantiu. "Uma eleição direta traria legitimidade", afirmou.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...