segunda-feira, 17 de julho de 2017

Desabafo de um Brasileiro!!

Imagem relacionada
Foto ilustração/internet

Petrolina, 15/07/2017
 
Desabafo de um Brasileiro!!

Boa noite à minha cidade de Petrolina, ao meu estado de Pernambuco, ao meu Nordeste e é claro ao meu Brasil. Ontem tive uma grande decepção em ver algumas pessoas através das redes sociais parabenizando o Juiz Moro, pelo fato de o mesmo ter decretado a condenação do Lula, e o pior sem provas.
O que acho mais estarrecedor é que essas mesmas pessoas, todas de alguma forma, foram beneficiadas no governo de Lula. O povo brasileiro teve tantas conquista, realizaram sonhos, tiveram grandes oportunidades.
Quando falo o povo, me refiro de uma forma geral, tanto da classe baixa, media e alta, e principalmente os pobres que pela primeira vez na história deste país, saíram da linha de pobreza.
Foram criados vários programas sociais que beneficiaram milhões de brasileiros, programas esse que foram reconhecidos pelos países de primeiro mundo. Vale lembrar que nos dois mandatos do governo Lula, a CLT permaneceu intacta, ou seja: todos os direitos dos trabalhadores permaneceram.
E a Dilma que continuou com todos os programas sociais, não mexeu nos direitos dos trabalhadores e foi tirada do poder através de um golpe e que infelizmente uma grande parcela de culpa é do povo, principalmente das pessoas que se deixaram lavar pela emoção e não pela razão. Por conta disso, o país está entrando num mar de lama. Mas tenho certeza de que isso tudo vai mudar, e o nosso tão grandioso país vai sim sair dessa. E tem mais, a esperança está de volta para tirar o nosso país do caos que aí está. Caos esse que foi gerado através de um golpe, que vem a cada dia tirando todos os direitos de vocês trabalhadores, e o pior, acabando com o maior patrimônio brasileiro que é o nosso povo.
Para aqueles que parabenizaram o Juiz Moro, pela condenação do Lula, e o pior sem provas, aqui vai um recado: no dia em que o referido Juiz colocar na cadeia todos os verdadeiros políticos corruptos inclusive com provas que já existem e as que estão chegando todos os dias, aí sim eu tiro o meu chapéu para ele e parabenizo pelo excelente trabalho e dever cumprido.
Todos os senadores aliados do Temer rasgaram a nossa CLT, os direitos dos trabalhadores conquistados há tantos anos, ou seja, um crime bárbaro contra a classe trabalhadora. Do meu ponto de vista isso é crime, pois o maior patrimônio de um país é o seu povo. Agora pergunto: cadê o Juiz nessa hora?  E o pior, cadê o povo Brasileiro que não deram um alerta aos seus representantes de suas cidades e estados, através das redes sociais, de vários outros meios de comunicações, alertando os para que se o citado projeto fosse aprovado, nas próximas eleições eles não seriam eleitos? Mas nada fizeram, e vejam só a M que deu.
E mais ainda, no ano que vem teremos eleições. Os mesmos que aí estão, rasgaram a CLT e tiraram seus direitos adquiridos há tanto tempo, serão novamente candidatos e correm o risco de serem eleitos novamente. Acorda meu povo, somos todos brasileiros, portanto esse país é nosso.
Já está comprovado que a maior corrupção está no grupo dos que estão soltos e o pior, governando nosso país através de um Golpe. Acorda meu povo, vejam quem são os verdadeiros corruptos. Esses sim merecem serem condenados. Ainda faço mais uma pergunta: Vocês acham que eles serão punidos?
Sempre tenho dito que uma grande parte do que está acontecendo em nosso país é culpa do povo. O povo tem uma grande e importante arma nas mãos para tentar acabar com isso, mas não sabem usar. Refiro-me ao voto, a consciência, a ética e a moral, a cobrança acirrada das ações que a cidade, o estado, o país realmente precisa. Em resumo, o povo tem nas mãos o poder de decisão, mas infelizmente se deixam levar pelas aparências, troca de favores, etc., e o pior e mais triste de tudo é quando essas pessoas entram na onda dos outros, não tem decisões próprias e não procuram descobrir se os fatos são realmente consistentes e quem são os verdadeiros responsáveis.
Milhões e milhões são roubados do nosso povo e depositados nas contas de Bancos Estrangeiros e que já foi provado a quem pertence e você não tem absoluta certeza de que esse dinheiro tem retorno, dinheiro que poderia muito bem ser de imediato investido nas obras que o povo tanto necessita.
Outro fato triste é você saber que os autores, ou melhor, os verdadeiros responsáveis, estão soltos rindo da nossa cara, sem falar dos que ainda nem foram presos e vão continuar agindo na calada da noite com seus planos maquiavélicos destruindo assim o sonho do nosso povo.
Quando me refiro a uma grande parcela de culpa do povo, me refiro às atitudes das pessoas que simplesmente agem com a emoção ao invés de agirem com a razão. A partir do momento em que as pessoas passam a agir pela emoção, ela só visa o bem estar próprio, a exemplo da alegria. Mas esquecem de que agindo pela emoção, tanto pode nos fazer rir como também nos fazer chorar. Infelizmente é o que vem acontecendo com o povo brasileiro.
Costumo sempre dizer que agir com a razão é outra história, é o correto, pois te faz pensar no dia seguinte, no que pode ocorrer e nas consequências que podem acontecer com sua decisão tomada.
No momento em que você age com a razão, as coisas são mais fáceis de resolver, pois você para e pensa da seguinte forma: é melhor eu agir com muita calma, consciência, cautela para não cometer erros e depois sofrer as consequências causadas pelos meus atos. Sempre digo que o Brasil ainda tem jeito, mas só com a união de todos os brasileiros. Com o nosso povo unido, podemos sim mudar essa história.
Fazer a faxina de uma casa e não lavar o banheiro, nada resolvido. De uma coisa o povo pode ter certeza, esse pacote de maldade que vem sendo aprovado pelos políticos que aí estão é só o começo, pois até o natal os presentes que serão entregues ao povo brasileiro é de dar pena, mas fazer o que?
Peço desculpas pelo desabafo, mas só estou pedindo ao nosso povo para que acordem, pois precisamos ter mais consciência, conhecimento dos fatos e saber tomar as decisões certas na hora de votar. Se cada brasileiro no período das eleições tiver a coragem de cobrar dos políticos compromissos sérios com sua cidade, seu estado, seu país, e o melhor, deixar bem claro que caso as os referidos compromissos cobrados e prometidos não sejam realizados, fica o alerta: Nas próximas eleições vocês não terão votos e nem seus aliados e indicados para a sucessão.
É dessa forma que deveremos agir, pois só assim eles pensarão duas vezes ou mais em trair o nosso povo que a cada dia que passa, vem perdendo a confiança nos políticos brasileiros.

Uma boa noite a todos vocês e todos os seus familiares.
Fiquem todos com Deus!


Atenciosamente,


BILL

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...